quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Ele acha que é nosso patrão?

Engraçado como os fatos ocorrem, quando estamos esperançosos e ansiosos. Saímos de onde estivermos para dar um basta naquilo que nos aflige e entristece, sem pensar ou se perguntar "Pra que?". Mas sempre temos, no final, uma pergunta surpreendente.

Eu, por exemplo, estava dormindo, apesar de 13:00hs, outros trabalhando ou cuidando de suas vidas simplesmente. É que todos, sem exceção, foram receber o valor devido ou, o mais pessimista, que seria marcado, para outra semana, o enceramento do imbróglio. Já na loja todos se arrumavam para ouvir o Homem, até escolhiam os ligares, ele mudava-os de uma cadeira à outra, muita expectativa. Porem, para decepção de todos, ouviu-se um homem de cabelos grisalho, senhor daquelas terras, simplesmente choramingar."O Dr. Bruno não consegue trabalhar", dizia, "Um de vocês ligando, o advogado do outro, assim não dá, se ligaram pra mim? Eu nem sei, não atendo, e olha que pode ser alguém da 'Honda'!! A carteira (de trabalho)! Ninguém trouxe, só alguns."

O clima foi de revolta. Alguns resmungaram, "Tenho família, eu é que sustento", outros, "Eu vou preso, pago pensão", esboçaram até ameaças. Foi nessa que entraram no jogo, perguntaram como se desenrolavam as negociações, nem se lembravam da rabada, ouviram toda a Historinha, sem pressão. Mas toda essa atitude conivente se deu ao fato da decepção que sentíamos, que gerava raiva, medo e surpresa, deixando todos sem argumentos.

Porem, o que mais incomodou, foi sua prepotência. Ele convocou mais de 20 ex-funcionarios ou, como ele gosta de chamar, parceiros para uma "reunião", apontou a incompetência com que nos desempenhávamos nosso trabalho e ainda exigiu disciplina. Portanto se ele sente que ainda é o "Patrão" de todos, eu me pergunto:

Será que fui demitido mesmo????

Nenhum comentário: