segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Sobre trocas e árbitros.

Com erro do apito, Verdão se atrapalha.

Ferrou!! Foi essa a interjeição, talvez palavrão mesmo, que usei quando veio o cartão amarelo no Pierre. Passou pela minha cabeça, uma profecia ou só desconfiança, que o Verdão seria prejudicado. Ainda teve uma lambança de substituições que só resultaria nisso. Enfim uma partida que, se for não para ser esquecida, será lembrada.

O Verdão é prejudicado novamente e consecutivamente, não bastasse os "erros" do meio de semana (gol anulado e impunidade à violência em Valdivia), vejo uma perseguição, ou pior, uma forcinha para "a" Líder (mesmo envolvendo outro concorrente). O cartão amarelo foi uma piada, primeira falta do Pierre, em disputa de bola e o critério, talvez por parar a jogada, não valido quando a nosso favor, alias, a favor nem pênalti (mão na bola do ....). Depois o lance "X", os juizes, em geral, são de uma qualidade tão baixa que nem perto dos lances estão, e como já estava escrito, pelo menos à minha percepção e clarividência, Pierre espulso (Vergonha!!!). Antes de continuar, volto a esclarecer que não quero acreditar em esquema na arbitragem, mas esta difícil.

Um a menos na defesa, sem muito poder de fogo e contra o melhor ataque. Assim acontece a primeiro vacilo, depois do gol sai Edmundo e entra Francis para recompor o setor, nisso ficou fácil pro Cruzeiro, os caras vieram pra cima, o goleiro deles praticamente descansou, fora uma investida do Caio e outra de Leandro. Por falar em investida, concordo que o sistema defensivo do Verdão está bom, mas sem o Pierre se desmontou, os caras tabelaram e "Pau!!", mais um. Agora pra que fechar? Ou só recompor? Se era a hora de empatar, o Caio Jr. ficou tão bitolado que o jogo era de meio-campo que esqueceu do ataque e pra completar no intervalo tirou o Caio, que pra mim dava mais qualidade no ataque, por isso nem comento o 2º tempo.

Mas foi um jogo daqueles, será como o "dia do fico", o estupim de mudanças. O Toninho já falou que fará de tudo por justiça (o cara está bravo, com italiano não se mexe), isso mesmo, não dá mais pra ficar quieto perante esses absurdos, se for erros técnicos, troquem os árbitros, se for roubo ou esquema mesmo, tem que investigar e punir, por justiça. Ninguém erra contra as meninas, eles escolhem os juizes em seus jogos, façamos o mesmo, é modelo de administração, não é? E a imprensa, na maioria das vezes, parece ter medo a ponto de alguns comentaristas procurar defesa, como no caso Bosco, o pessoal da ESPN, Mauro Cezar Pereira e Eduardo Elias, disseram que "o Palmeiras procura 'pelo em ovo'" e que "O Goleiro não estava simulando" respectivamente. Porem, a principal mudança deve ser no time, que está com padrão defensivo definido, ainda que não seja suportável que uma espulsão desmonte o sistema dessa maneira, mas o time deveria buscar o gol. Mas como? Não vejo formação ofensiva para o Palmeiras (tudo bem que estávamos sem Valdivia), os gols saem de jogadas e toques mágicos por acaso e em times que estão perdidos no campeonato, não vejo tabelas, como 1-2, insistência nos cruzamento, velocidade, todo mundo quer fazer, mas não faz. Assim? Só com mudanças.



Ai, eu palpito!!

Diego; Gustavo, Nem e Dininho; Wendel, Martinez, Leandro, Caio e Valdivia; Edmundo e Luiz Henrique.

Diego; Gustavo, Dininho, Wendel e Leandro; Martinez, Caio e Valdivia; Edmundo, Luiz Henrique e Max.

Diego; Gustavo, Nem e Dininho; Wendel, Martinez, Leandro, Makelele e Valdivia; Edmundo e Luiz Henrique.

Diego; Gustavo, Dininho, Wendel e Leandro; Martinez, Makelele e Valdivia; Edmundo, Luiz Henrique e Max.



magrosurfer@pop.com.br
http://deolhoverde.blogspot.com/

Nenhum comentário: